Re: Ligação de sensores a computadores pessoais

Eu gostava de saber se alguém me pode dar algumas dicas acerca da

> ligação de alguns sensores como temperatura, ultrasons e etc a > computadores pessoais, quais os aparelhos e software necessário.

Con conversores A/D, puedes conectar, prácticamente cualquier sensor a un PC. Por ejemplo un LM35 de temperatura, un fotodiodo, con su conversor corriente-voltaje, sensores de humedad, que también entregan un voltaje proporcional, etc.. Conecta un ADC0808 al puerto paralelo, y prueba.

Reply to
KT88

"Pedro Flor" escribió en el mensaje news: snipped-for-privacy@posting.google.com...

algumas dicas acerca da

ultrasons e etc a

software necessário.

Podes olhar as ligaçãos abaixo

Ou comprar os livros:

Pra o bus ISA: Interfaces PC ---> Patrice Oguic. Editions Techniques et Scientifiques Françaises (E.T.S.F.) ISBN: 2-85535-216-9 Edição espanhola --> ISBN: 84-283-2238-4 (Paraninfo)

Porto série: PC et Robotique ----> Michel Croquet Editions Tec.... (E.T.S.F.) ISBN: 2-85535-201-0 Ediçao espanhola --> ISBN: 84-283-2116-7 (Paraninfo)

Mas, procurarar a web (Google) é a mais melhor eleição.

Reply to
Franois